bianca-leal-acessorios

Apresentando: Bianca Leal Design e Cordas

Slow na essência, assim eu começo a apresentar a Bianca Leal Acessórios. Conheci a marca virtualmente, através do Coletivo 828, e mais tarde, com a minha ida a Porto Alegre (tem vídeo, é só clicar aqui) pude conhecer a própria Bianca e suas peças maravilhosas ao vivo e a cores! 

A Bianca é bioquímica de formação e trabalhou na área por muito tempo. Os desafios da maternidade (duas filhas pequenas com idades bem próximas) fizeram com que ela retomasse o caminho da criatividade. Isso mesmo, RETOMAR! A Bianca sempre teve dom para a coisa, durante a faculdade já produzia acessórios e chegou a vender até em algumas lojas. Com a formatura e diversas mudanças os trabalhos manuais ficaram em segundo plano, mas a vontade de criar não.

Mulher, mãe e empreendedora

A Bianca conseguiu manter sua profissão de análises químicas até o nascimento da sua segunda filha. Porém, passados alguns meses, precisou se dedicar mais à rotina das meninas e passou a ser incompatível o trabalho no hospital.

Ela valoriza muito essa possibilidade de estar perto das meninas (uma com 6 e outra com 4). E conseguiu aliar algo que é apaixonada com essa possibilidade de vê-las crescer! Aquela famosa história de mulheres reais e maravilhosas que eu tanto amo!

Coisa de energia

A Bianca queria produzir algo para as pessoas sentirem-se únicas e que deixasse uma marca. Sabe aquela coisa de bater o olho e já saber quem que fez? Exatamente isso que ela queria causar, e na minha opinião é exatamente isso que causa.

Cada peça é única. É uma coisa de energia, sabe? Tem muito a ver com o estado e o humor da Bianca no dia em que produz, já que todos os processos passam exclusivamente pelas mãos dela.

 

Matéria Prima

A principal matéria prima utilizada são cordas e cabos náuticos e de escalada. Infelizmente a condição desse material após o uso (para as funções originais) não permite que a Bianca reutilize, então ela precisa comprar a matéria prima nova, mas tem muita vontade de trabalhar com o material que seria descartado, quem sabe um dia, né? Eu fiquei curiosa para saber o que poderia sair.

Mesmo assim, ela é cuidadosa com os seus resíduos. Com pedaços que sobram da fabricação dos colares são produzidas pulseiras e até brincos.

Meus queridinhos da marca!

 

bianca leal acessoriosNo fim da nossa conversa ela falou essa frase que me encheu de esperança na vida e me deu tranquilidade:  “Essa sou eu, eu sou a Bianca e tem muita coisa pela frente ainda”.

E como precisamos pensar mais dessa forma, né? Simples, determinada, orgulhosa e com esperança no futuro! Obrigada por esses ensinamentos, Bianca, foi incrível conhecer mais a sua história!

Produção: Porto Alegre/RS

Site e loja online: http://www.biancalealacessorios.com.br

Instagram: @biancalealdesign

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa e regional; 
  • Produção artesanal;
  • Mulheres/mães empreendedoras;
  • Produto vegano; 
1 comment
  1. Amei!
    Tive a oportunidade de ver essa peça pessoalmente. Incrivelmente linda!
    Amei mais ainda sabendo a história da Bianca!
    Amo a sessão “apresentando”. Na real que amo tudo desse blog, né! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *