algodão orgânico

A Tita Co está ganhando o mundo e nós estamos acompanhando tudo!

A TITA CO é uma das marcas do coração do QFSR! E quando acompanhamos uma marca tão querida e com um propósito tão do bem crescendo nós vibramos muito!

Nos últimos meses percebemos uma certa movimentação internacional da Tita Co e logo fomos perguntar para a Lu, sua idealizadora, o que estava rolando. No post de hoje ela conta tudo sobre as aventuras em outras terras!

Você já conhece a Tita Co? Nesse post do dia 26 de fevereiro nós contamos a história da marca. Clica aqui para conferir!

Tita Co no Exterior! 

1. Lu, acompanhamos um pouquinho da sua viagem para o exterior com a missão de levar a Tita Co por aí. Conta pra gente, em quais países vocês passaram e o que exatamente foram fazer por lá?

-A Abit e a Apex Brasil estão nos apoiando para levar os produtos produzidos no Brasil com conceitos de sustentabilidade para fora do país. A primeira feira foi a Innatex em Frankfurt. Depois nós formos para Project Woman em Las Vegas. A recepção foi ótima, as pessoas amam o algodão colorido da Paraíba. Está sendo muito bom ver essa sementinha ser plantada lá fora, estamos muito orgulhosos. Cada feira que vamos a gente planta um pouquinho.

A próxima parada será no Japão agora no fim de outubro na Fashion World Tokyo e assim encerramos as feiras internacionais desse ano.

2. Vocês têm planos de expansão da marca para fora? Já fazem entregas internacionais?

Temos o intuito de expandir as vendas internacionais, sim. Inclusive eu (Lu) já estou fazendo um curso voltado para exportação e essa é a nossa intenção.

3. Percebemos que os modelos idealizados para as viagens são um pouco diferentes do que conhecemos, por quê?

Sim, fizemos uma coleção cápsula criada exclusivamente para as feiras, com consultoria da Abit. E para a feira da Alemanha fizemos um modelo de calcinha específico e um sutiã que cabia mais busto. Essas peças também ganharam mais aviamentos, infelizmente, nem todos orgânicos pela falta de disponibilidade.

Algumas pessoas reclamaram pelo fato de não poder adquirir essas peças já, mas não se preocupem, em breve você também poderá comprar. É que não tem porque produzir antes de fechar os pedidos das feiras, isso encareceria o produto final.

4. A produção continua sendo local e a matéria prima orgânica como da última vez que conversamos? Alguma coisa mudou?

Sim, a produção continua local e no mesmo lugar de sempre. Os tecidos são sempre orgânicos e certificados.

Os aviamentos não são orgânicos, mas estamos dentro da tolerância de 5% de matéria prima não orgânica.

5. Como vocês foram recebidos por lá?

A recepção foi muito legal, ficamos muito felizes. As pessoas têm muito interesse no algodão colorido, ficam bem impressionadas.

6. Quais os objetivos da Tita Co para os próximos anos?

O objetivo é expandir a marca e por isso aproveitamos essa oportunidade mesmo sendo uma marca tão nova.

A ideia é investir na expansão internacional mas crescer aqui no Brasil também. A nossa intenção é que ela cresça e prospere e estamos trabalhando muito para isso!

Além do Pima – Algodão colorido da Paraíba!

Eu e a Lu no lançamento da coleção de algodão orgânico da Paraíba. 

Como a Lu falou acima, agora a Tita Co tem uma coleção nova só com algodão orgânico da Paraíba, além do já queridinho Pima peruano. Eu tive a oportunidade de conhecer as novas peças no lançamento que rolou na Goiaba Urbana, aqui em SP.

Desejamos muito sucesso nessa nova empreitada e vida longa a Tita Co!

Beijos da Valen! 

1 comment
  1. Que lindo ver esse sucesso todo, né?! Puta orgulho!
    Amei o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *