Apresentando: Côté

A Côté já chama a minha atenção desde o comecinho do blog. Esse post só demorou tanto para ser publicado porque a Pri, idealizadora da marca, é uma pessoa muito difícil de ser encontrada. Precisei ir até Porto Alegre para conversar com ela pessoalmente, hahaha!

Brincadeiras a parte, a Pri é a mulher por trás das peças lindíssimas da Côté e participa de absolutamente todos os processos, além de tocar (junto com seu sócio) um escritório de arquitetura. É, galera, se prepara que vai rolar um GIRL POWER daqueles!

Como tudo começou

Como eu já mencionei, a Pri é arquiteta de formação e profissão e foi esse ofício que abriu a sua mente sobre a quantidade de resíduos de construção/produção moveleira que é descartada por aí.

Sim, foi durante uma pós de design moveleiro que a Pri teve acesso a esses materiais, processos e até técnicas, como o corte a laser que é utilizado hoje na Côté.

Sendo assim, o processo de criação da marca foi um pouco às avessas (pelo menos quando comparamos com o convencional). Primeiro surgiu a ideia e o conceito – depois a Pri criou uma peça – aos poucos isso tudo foi se tornando realmente uma empresa.

Matéria Prima da Côté

A Côté utiliza como matéria prima base para suas peças retalhos e resíduos de produção industrial.

MADEIRA – BORRACHA – MDF – TAPUMES – PÓ DE CIMENTO

Esse material nem chega a ir para os aterros, já que são coletados diretamente nas empresas.

Além disso, têm os acabamentos. Eles são sempre novos mas rola uma preocupação da Pri de ter um fornecedor local, registrado e com consciência ambiental (descarte correto, tratamento de água, essas coisas que deveriam ser básicas mas nem todo mundo faz, sabe como é, né?).

Logística Reversa

Além de utilizar resíduos de produção em suas peças, a Côté se preocupa com o descarte das mesmas. Sendo assim, criou uma política de logística reversa na marca.

Sim! Você usa sua peça linda, maravilhosa e ética até não querer mais e quando enjoar você manda ela novamente para a Pri, ela resolve a questão do descarte de forma correta e de quebra você ainda ganha um cupom de 30% de desconto para adquirir uma nova Côté, não é demais? Eu consegui virar ainda mais fã da marca depois que  descobri esse bônus, haha.

Sabe o que é Logística Reversa? Não sabe? Então clica aqui para entender melhor! 

 

 

 

E tem mais um segredinho aqui: o desconto recebido no programa de logística reversa é válido até mesmo para as peças em promo.

Ass: QFSR  (é verdade esse bilhete)

Pri Power

Priscila (idealizadora da Côté) e eu!

Pra mim foi um prazer conhecer essa mulher incrível tocando essa marca que eu admiro tanto. A Pri é um amor e assim como eu e você tem uma vida super corrida com uma lista gigante de afazeres, e mesmo assim consegue tocar com maestria essa empresa incrível.

Obrigada, Pri! Por se preocupar tanto com o mundo em que vivemos e ainda de quebra criar peças tão lindas!

 

Produção da Design Cote: Porto Alegre/RS

Site e loja online: http://www.designcote.com

Instagram: @designcote

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa e regional; 
  • Produção artesanal;
  • Matéria prima que seria descartada pela indústria;
  • Mulheres empreendedoras;
  • Design atemporal; 
  • Produto vegano; 
  • Logística reversa; 

 

 

1 comment
  1. Amei! Eu fico encantada em saber que existem essas marcas tão incríveis por aí! E extremamente agradecida por vc nos mostrar um pouquinho disso tudo.
    Parabéns pra vc e pra Pri!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *