Casamento Slow: O vestido de noiva

Algumas pessoas mais próximas já vieram me cobrar para contar sobre o meu casamento aqui no blog. Eu sempre tive vontade, já que ele teve uma boa participação na minha mudança de hábitos em relação ao consumo, mas não sabia qual a hora certa.

Para falar bem a verdade esse post era para ter saído em 17 de dezembro do ano passo, quando completávamos nosso primeiro ano casados, mas como foi no meio da viagem para África do Sul, achei que não fazia muito sentido. O que importa é que saiu do papel e aqui estamos nós.

Noiva controladora, prazer! 

Eu admito, tudo começou porque eu queria ter controle da situação toda, sabe? Conhecer os fornecedores um por um. Ao longo do processo esse controle passou a ser preocupação, essas pessoas estão bem? Ao invés de procurar uma grande franquia de doces não posso dar oportunidade para uma doceira menor? Esse tipo de coisa começou a tocar no meu coração e com o vestido e acessórios não foi diferente, queria vestir energia boa nessa data tão especial.

Vestido de noiva 

Por esse motivo fui ao encontro da Thai da Tes Store (clica aqui para ler o post completo sobre a marca – um dos primeiros do blog). Estudamos juntas no colégio e eu já acompanhava seu trabalho com sua loja e confecção. Mostrei o modelo para ela que logo já topou me ajudar a desenvolver o meu vestido de noiva dos sonhos.

Sim, eu optei por não fazer meu vestido de noiva em um ateliê clássico, eu optei pela costureira de confiança, do dia-a-dia, sabe? Que ia valorizar esse momento como eu estava valorizando e dar toda atenção para ele.

Vestido de noiva repaginado – curtiu?

Foram meses de preparação e por esse motivo comecei a entender o tanto de trabalho que idealizar uma roupa dá.

No fim das contas o resultado foi incrível e eu saí encantada com meu vestido lindo.

Ah, depois disso acredita que eu usei meu vestido mais uma vez? Sim, fui convidada para  baile de gala da Make a Wish Brasil e não tinha o que vestir. Tinha pensado em alugar algo quando veio o insight – e o meu vestido de noiva? Troquei o cinto, o sapato e o cabelo e ficou ótimo. Quem já me acompanha há algum tempo no instagram viu essa transformação por lá! Quer mais consumo consciente do que usar o vestido de noiva de novo? Modéstia a parte agora, mas acho que alcancei o suprassumo, hahahaha.

 

Acessórios

Vestido Tes Store + Acessórios Âmago

Com os acessórios não poderia ser diferente, né? A essa altura já estava ainda mais imersa no slow fashion e preocupada em apoiar produtores da região para compor essa produção. Foi aí que eu encontrei a Pati da Âmago que foi super prestativa e atenciosa.

Quer conhecer mais sobre a historia da Âmago? Clica aqui para ler o post! 

Fizemos vários testes até encontrar a peça ideal que ainda precisou de alguns ajustes já que resolvi usar o colar nas costas (sim eu invento moda), mas no fim o resultado foi incrível e eu amei demais, o que vocês acharam?

O acessório que eu usei no cabelo foi emprestado da minha querida amiga Flávia para completar a tradição Inglesa: something old, something new,  something borrowed,  something blue – que nada mais é que usar algo antigo, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do seu casamento para ter sorte.

Para completar, ainda teve o sapato, e mesmo sem saber muito bem como fazer isso, decidi que queria compra-lo com consciência. Tipo, não sei quem fez, mas sei que vou usar muito. Realmente usei, mas ele tem muita cara de verão então guardo para essa estação.

 

No fim das contas o vestido, cabelo, sapato e acessórios ficaram do jeito que eu sempre sonhei. Já usei todas as peças pelo menos mais uma vez (no caso dos acessórios uso muito). Então considero que foram ótimos investimentos, totalmente alinhados com a minha personalidade e estilo.

E você? O que achou da escolha? Concorda em usar peças atemporais nessas ocasiões especiais também? Conta pra mim?

No próximo post vamos falar sobre elementos da decoração da festa que foram feitos por mim e pela família, um xodó só!

Beijos da Valen!

Fotos: Alex Bernardo

6 comments
  1. Ai que post lindo! Como eu amo esse casamento, esse empenho e essa noiva maravilhosa!
    Amei o post! Me inspira sempre.
    E amei ver mais uma vez como vc estava simplesmente deslumbrante! Impecável!

    1. Ai sua maravilhosa! Eu te amo, obrigada por estar sempre do meu ladinho em tudo nessa vida. Já ansiosa para o próximo casamento da família. Amo você! <3

  2. Oi Valen, é a Bea da Rina Lab. haha
    Adorei o artigo e a escolha do vestido! Parabéns <3

    1. Oi Bea, que delícia ter você por aqui! E um elogio seu vale muito, obrigada! <3

  3. Quanto orgulho desse casamento, foi lindo ver (e participar)! Saber então que ele foi o ponta pé inicial da mais alegria ainda <3

    1. Amiga do meu coração, foi perfeito pq você estava lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *