Apresentando: Projeto Cidades Invisíveis

Que saudades de conversar com vocês por aqui, pessoal! Quero começar lembrando que a frequência de postagens baixou aqui, mas estamos sempre em contato lá pelo Instagram também, não segue ainda? É só clicar aqui para conhecer!

Hoje eu vim falar de um projeto lindo que já me encanta há algum tempo:

Projeto Cidades Invisíveis.

 

Eu ganhei essa T-shirt da foto da minha amiga querida (Ni, te amo) e aproveitei uma ida a terra do projeto (e minha terrinha do coração), Floripa, para fazer essas fotos iradas com ela (Lu, te amo 2). Mas o que eu quero mesmo contar para vocês é sobre a história desse projeto incrível e como o Cidades Invisíveis conseguiu agregar propósito à moda com muito bom gosto.

   

Por todas as cidades e pessoas que não vemos

Basicamente o projeto tem como objetivo ajudar a mudar a vida das pessoas. Eles não tem uma ação específica, identificam uma necessidade, em lugares que estão fora dos holofotes, e focam nela.

Começaram comprando alguns colchões, depois construíram duas casa, reformaram uma kombi que hoje serve de instrumento para as ações, promovem ações de saúde e até já revitalizaram praças e plantaram hortas em comunidades esquecidas pelo poder público.

Além disso o projeto valoriza artistas locais, nas suas estampas e nos próprios projetos, já que o grafite tem servido como instrumento importante levando arte para dentro das comunidades!

 

ubuntu_cidades_invisíveis

UBUNTU

Eu adoro essas mensagens subliminares que o projeto passa para nos fazer enxergar o que está distante dos nossos olhos. Eles fazem isso lindamente estampando a expressão UBUNTU em suas camisetas que significa: “Eu sou porque nós somos” e nos faz refletir como somos dependentes de todos os seres que habitam esse globo, porque se você não fosse você eu não seria eu, percebe o tamanho da reflexão? 

Essa foi a mensagem na camiseta que ganhei, e a Nicole não poderia ter acertado mais, inclusive já tinha pensado até em tatuar essa expressão, o que vocês acham da ideia?

 

 

 

Minhas queridinhas

Além da camisa top, UBUNTU, que já está no meu guarda-roupas, separei mais algumas queridinhas minhas aqui para mostrar para vocês.

 

  

 

Para adquirir as camisetas é só acessar a loja online do projeto aqui e para conferir as novidades já segue o pessoal no Instagram @projetocidadesinvisiveis e @usecidadesinvisiveis .

 

Curtiu? Conta aqui nos comentários qual é a sua preferida.

Nos vemos em breve, no próximo post com um vídeo especial sobre Armário Cápsula!

Beijos da Valen 

 

 

4 comments
  1. Sensacional!!!!!!!

  2. Qfsr e Cidades? Meu coração explode de alegria.

    1. Sua maravilhosa, graças a você!

  3. Já amei e quero ver essa tatuagem sair do papel!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *