comprar-online

5 dicas para comprar online com consciência

Oi pessoal, que saudades de conversar com vocês!

Hoje vim aqui falar de um assunto muito legal, a Cupom Válido me convidou para apresentar o conceito deles para vocês e eu aproveitei para puxar o gancho sobre um tema que eu adoro: consumo consciente.

Sim, já temos algumas dicas aqui no blog para você comprar com consciência e se você é novo por aqui sugiro que comece com esse post e esse.

Depois de estar com as bases sólidas sobre como consumir com consciência nesse mundão podemos ser mais ousados e encarar o mundo virtual também para as compras necessárias. Essa opção é ótima porque facilita a conexão com pessoas que compartilham dos mesmos ideais que a gente, mesmo que estejam super longe! 

Para você que não curte comprar na internet ou para aqueles que compram demais que eu escrevi 5 DICAS PARA COMPRAR ONLINE COM CONSCIÊNCIA:

1.Regra 3×3:

Ela ataca novamente, a regra 3×3 é quase um hino do consumo consciente para o QFSR. Se vocês leram os posts antigos já sabem do que eu estou falando se não leram, eu explico!

Nada mais é do que: viu uma coisa e gostou muito? Então agora você vai minimizar aquela aba pensar 3 dias e encontrar 3 situações pra usar aquilo. Podem ser 3 looks se for uma peça de roupa ou 3 eventos se for um acessório, a regra é quanto mais você usar mais vai valer o investimento, beleza?

2. Procurar entender a história e o processo de produção da marca: 

Não é porque é online que tem que ser impessoal. Nossa busca de valorizar as pessoas por trás das coisas que compramos deve permanecer, beleza?

Muitas marcas já apresentam seu manifesto e até uma apresentação sobre quem faz no próprio site ou loja online. E se não estiver na cara do gol já pensou em mandar um e-mail para o sac tirando suas dúvidas? Quem não deve não teme, tenho certeza que terão prazer em esclarecer suas dúvidas. QUESTIONE! 

3. Buscar referências: 

Além da dica anterior também é importante dar aquela pesquisada sobre a reputação da empresa. Quem é? Como vende? Quando vende, entrega? O Reclame aqui é uma boa opção, mas as vezes só de jogar o nome da marca no Google muitas coisas podem aparecer. Outra opção é procurar aqui no blog mesmo. Sim! É só jogar na barra de pesquisa e ver se aparece algo sobre a candidata.

Para eletrônicos, eletrodomésticos e móveis essa dica é imprescindível!! 

4. Pesquisar o melhor preço: 

Pronto, já viu o que precisa, pensou 3 dias e acha isso que tudo que você sempre quis? Então vá ser feliz e conclua a compra.

No caso de produtores artesanais sugiro pesquisar no site próprio e em market places  éticos como a Mais Alma e a Eth & Co onde as marcas divulgam seus produtos e as vezes fornecem alguns descontos.

Para produtos mais populares e encontrados em vários sites a dica é usar e abusar de plataformas como Zoom e Buscapé que fornecem um comparativo de preços entre vários sites.

5. Pesquisa concluída? Dar um pulinho no site do Cupom Válido

Pronto, sua pesquisa foi concluída e o produto está a um passo de ser seu, agora você vai entrar no site do Cupom Válido e procurar se encontra um cupom perfeito para o que você precisa. Eu adorei conhecer esse site porque eles tem muitas opções de cupons, não só para comprar roupas, eletrônicos e eletrodomésticos mas também para dar uma ajudinha naquela viagem dos sonhos. Sim, têm várias companhias aéreas e até Airbnb.

cupom-válido
Página do Cupom Válido

Independente do que você for comprar online é só dar uma pesquisadinha ali na barra de busca e tcharã, um lindo desconto surgirá! 

 

É isso pessoal, espero que as dicas de hoje tenham sido úteis. Conta pra mim aqui em baixo quais são as suas táticas para comprar online? Você já conhecia as minhas?

 

Beijos da Valen 

3 comments
  1. Não tenho táticas porque confesso que nunca fizcompras online.
    Mas amei suas dicas e vou colocar em prática quando decidir (com consciência) comprar pela internet.
    Maravilhoso post com sempre. Obrigada!

  2. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou servico, nas contratacoes online. O fornecedor deve informar, sempre de maneira clara e ostensiva, os meios adequados e eficazes para o exercicio do direito de arrependimento pelo consumidor.

    1. Legal Melani, obrigada pela contribuição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *