Apresentando: Tita Co

O que dizer dessa marca que eu mal conheço e já considero muito? Brincadeiras a parte, a Tita Co foi uma grata surpresa na minha vida e é um prazer apresentá-la para vocês hoje.

Conheci a Luiza um dia desses meio no susto. Tínhamos dificuldade de encontrar um horário no meio dessa loucura que é a vida aqui na cidade mais caótica do país. Até que um dia deu certo, eu saí correndo e entre um atendimento e outro conseguimos conversar.

Consciência e evolução

A Luiza não tem formação em moda, apesar da carreira de modelo, nunca havia costurado, bordado, cortado ou modelado uma peça. Ela é uma jornalista/modelo que resolveu que queria fazer a diferença nesse mundo. Eu AMO essas histórias inspiradoras, mas sabemos que nem tudo são flores, né? Imagine você mudando completamente de área? Caindo de paraquedas em uma nova carreira?

A ideia inicialmente era fazer calcinhas de algodão, quem não ama, né? Quanto mais estudava e procurava, a Luiza descobria um mundo de possibilidades. Sua ideia de negócios ficou completa quando ela descobriu o algodão orgânico e as vantagens dessa matéria prima em relação às outras. Agora sim a Tita Co tinha o propósito que a Luiza queria.

Algodão Pima Peruano

Já falamos dele aqui no blog quando eu apresentei a marca infantil Timirim (clica aqui para acessar o post na íntegra).  E eu só posso falar uma coisa: experimentem esse material um dia na vida de vocês. Não estou pedindo para ninguém comprar nada, mas sugiro que provem, peguem, sintam, ao menos um diazinho. É um negócio sem explicação de tão macio e agradável. É a verdadeira sensação de não estar vestindo nada. E acho que é o que todo mundo quer sentir quando falamos de lingerie e pijamas né?

Essa não é a única matéria prima que a Tita Co utiliza, mas tem seu diferencial, já que além de ser o algodão mais macio do mundo ainda tem uma certificação global para garantir sua procedência, a GOTS.

Utilizar produtos orgânicos é mais do que pensar em nós mesmos. É pensar nos produtores e suas famílias, no nosso solo e no nosso ecossistema, ou seja, é pensar coletivamente!

Acompanhando a produção de perto

O processo de produção da marca é todo na região metropolitana de São Paulo e a Luiza acompanha tudo de perto. É uma loucura, com certeza, mas ela faz questão de saber como estão sendo feitas essas peças e em que situação estão as pessoas que as fazem.

Minhas queridinhas

Calcinha de algodão – a primeira peça da Tita Co

É difícil escolher apenas uma peça para representar a Tita Co. Sua marca registrada pode até ser a calcinha, mas seu leque de opções atuais encanta igualmente.

Essa camisola da marca com certeza é a minha peça preferida. O acabamento é impecável e como eu falei, realmente parece que não está vestindo nada. Anda difícil escolher outra peça para dormir.

 

   

Nesse link você será redirecionado diretamente para a camisola no site da marca.

 

Bom, eu amei o conceito e a história por trás da Tita Co e já virei uma fã de carteirinha da marca.

Obrigada, Luiza.

Seu trabalho é incrível e continuaremos por aqui, acompanhando tudo de perto!

 

 

Produção: São Paulo/SP

Site e loja online: http://www.titaco.eco.br/

Instagram: @titaco.eco

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa e regional; 
  • Produção artesanal;
  • Algodão Orgânico; 
  • Matéria prima biodegradável;
  • Mulheres empreendedoras;

 

 

2 comments
  1. Ai, amei! Mais uma marca linda para conhecer! E mais uma história pra gente se inspirar!
    Sucesso na certa!
    Adorei o nome da marca também. Meu apelido de infância hahaha.
    Alguma ideia de por que é esse nome?

    1. Demais né? É Tita por conta do sobrenome da Lu, que é Tito. Ela resolveu colocar no feminino por serem produtos para esse público! Amor né?
      Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *