Apresentando: 3Jolie

Quase sempre que eu conto uma história de uma marca eu digo que ela se confunde com a história de quem a cria. Hoje não é diferente, não. A história da 3JOLIE é quase que um marco na vida da sua idealizadora. Mudança de carreira, de mindset, de estilo de vida, de como encarar a vida mesmo, sabe? Eu adoro essas história de rupturas – sempre tão inspiradoras.

A Ro era publicitária, trabalhou com marketing muitos anos até que um belo dia entendeu: não é mais isso que me move.

Inspirada por alguns atletas (já que a Ro trabalhava com marketing esportivo) que gostam de usar moletom e valorizam o conforto no que vestem, veio a ideia: criar roupas confortáveis e sem perder o estilo. Mas como faria isso sem conhecimento de modelagem, tecido, matéria prima (todas essas coisas importantes de se ter uma marca)? É aí que entra a Bruna, sua irmã e sócia que chegou para compor o time e ajudar a tirar a ideia do papel.

Elas pensaram em terceirizar, procuraram fornecedores, rodaram a cidade – mas as outras pessoas não captavam seu DNA, não entendiam qual era o propósito da marca. Foi nesse momento que a Ro pensou: “por que eu não posso costurar? ou modelar? ou desenhar? ” – E foi atrás de se especializar. Resultado? Descobriu seu talento para modelagem (normalmente um mega desafio para quem trabalha com moda).

Produção justa, durável e valorizando o conforto

As peças da 3JOLIE saem totalmente do convencional. São lindas, modernas e sempre confortáveis. A marca tem como seu maior símbolo o moletom e apresenta essa peça em situações completamente diferentes e em modelagens inusitadas. Mas ele não é o único a reinar por aqui. As meninas utilizam outros tecidos também, sempre tentando trazer fibras mais naturais para suas clientes.

Eu escolhi essas peças pois são um clássico na 3JOLIE. O top assimétrico é o queridinho: estiloso, resistente e com um acabamento impecável para acompanhar para vida.

E a calça tem uma história muito legal, que mostra a proximidade da marca com suas clientes. A sugestão de uma pantacourt com listras veio de uma delas e foi rapidamente acatada pelas meninas. Hoje em dia a calça Mano (em homenagem à cliente) é o maior sucesso (e virou minha queridinha também).

 

Mais do que um número

Vestido inspirado no top assimétrico. Coleção atemporal para nunca ficar fora de moda.

O que mais me encantou em relação à marca é a preocupação em tratar com pessoas. É saber que aquela mulher que está vestindo tem mais necessidades do que apenas ficar bonita. A 3JOLIE não faz peças para pessoas irreais, faz peças para mães, empreendedoras, guerreiras, em resumo: mulheres reais.

Em sua página no instagram a Ro fala: “Marcas grandes investem pesado para entender as necessidades de seus clientes, têm equipes de estilo que rodam o mundo atrás de inspiração…
Marcas pequenas têm uma vantagem enorme, nós temos contato direto com nossos clientes, ouvimos, pensamos juntas.” E isso não é mil vezes melhor, minha gente?

 

Empoderando mulheres por aí

A Ro, além de tocar a 3JOLIE ainda é idealizadora de uma pop up itinerante apenas para mulheres chamada Entre Elas. Por lá elas se ajudam, apoiam e até se divertem. Uma ótima alternativa para você encontrar tudo que precisa em um lugar só – sem ter que ir até um shopping center convencional.

Detalhes que eu amo! 

 

 

 

Bom, era isso. Mais uma marca, mais uma história. Obrigada,  Ro e Bruna. A história de vocês é muito inspiradora e o trabalho de vocês é impecável.

 

 

Produção: São Paulo/SP

Site e loja online: http://www.3jolie.com.br/

Instagram: @3jolieshop

  • Feito no Brasil;
  • Produção justa; 
  • Valorização regional; 
  • Mulheres empreendedoras;

 

Você também pode gostar de

1 comentário

  1. Que lindo! Amei muito! Fico encantada com cada história que vc nos mostra aqui. Inspiração e motivação!
    Parabéns mais uma vez!
    Adorei a primeira foto 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *