QFSR viaja: África do Sul + vídeo!

Nos últimos tempos, a África do Sul tem se tornado um destino queridinho dos brasileiros, principalmente por conta da valorização da nossa moeda em relação a deles. Sim, pessoal, sabe gringo aqui no Brasil? É como você vai se sentir por lá, já que 1 real vale aproximadamente 4 rands. Mas é AÍ que mora o perigo, já que expectativas de compras começam a surgir nesses coraçõezinhos.

O fato é que realmente o país é um destino interessante para nós, principalmente em relação aos custos básicos de uma viagem: hospedagem/ transporte (por lá, não o aéreo)/ alimentação/ vinhos (não é básico?). Mas se o papo for pechincha da boa, tipo: compras, sacolas cheias, promoções incríveis – você está indo para o lugar errado. Pelo menos eu não percebi grandes oportunidades, ou talvez não estivesse prestando muita atenção nisso mesmo. O que, na minha opinião, torna esse lugar ainda mais incrível – sem placas chamativas de outlet ou sale para me distrair (ou atrair seria melhor?).

Estreia no QFSR: Agora estamos no Youtube!

Bom, em meio a tantas coisas incríveis para ver por lá, eu volto com 4 dicas preciosas da minha viagem. Elas estão nesse vídeo que preparei especialmente para vocês.

Assiste e depois confere se você pescou todas as dicas, elas estão logo ali em baixo do vídeo.

Ps1: Já me desculpo antecipadamente pelo áudio. Nesse vídeo minha inexperiência em audiovisual ficou bem evidente. Prometo melhorar nos próximos (se você tiver um fone a mão fica melhor para escutar).

Ps2: A legenda não é literal, muito menos profissional. Coloquei apenas para dar um contexto da conversa para quem não consegue entender, beleza?

 

 

  1. Invista o seu dinheiro em momentos – Eu digo isso sempre, mas não me canso porque realmente é o que eu acredito;
  2. WaterShed – É um centro de exposição de produtores locais e, uma grande parte deles, artesanais. O lugar é uma ótima opção para passear, entender um pouco mais sobre a cultura local e adquirir algum produto made in África do Sul sem ter que sair muito do centro turístico da cidade. Super recomendo uma visita.
  3. The old biscuit mill – Se tivesse que escolher entre o WaterShed e esse, com certeza ficaria com o segundo. Por estar em uma região mais afastada da cidade, ele tem mais marcas diferentes, com uma pegada ainda mais local e em muitas você consegue falar com o próprio idealizador. Isso é incrível. Foi o que eu fiz com o Liezel, da F8. Acho importante dizer que nada por lá é baratinho, é tudo produção local, justa e com matéria prima de qualidade.
  4. Valorizar a produção local – Essa é uma forma de devolver toda hospitalidade e gentileza que recebemos dos locais, e na África do Sul recebemos muito disso tudo!

Ps3: Gostou da F8 e da Liezel? Então fica de olho no post de segunda!

Ah, se gostou do vídeo clica aqui para se inscrever no canal! Prometo que os próximos terão áudios melhores, hahaha.

Beijos

3 comments
  1. Gente, que maravilhoso! Amei saber um pouquinho mais da viagem e dos produtores locais, mas amei principalmente essa estreia no YouTube! Já me inscrevi no canal 😍
    Quero dar super parabéns pra vcs! O áudio está meio difícil mesmo, mas as imagens estão muito show! Que estreia, hein! Tô chocada aqui! E super orgulhosa!!!!!!
    Como serão as publicações? Em datas específicas como no blog ou mais esporádicas?
    Amei! Tô toda empolgada!

    1. Que felicidade ler esses comentários motivadores! Que bom que você gostou.
      O canal ainda está em fase de testes, a ideia é até Fevereiro estarmos organizados para subir um vídeo por semana. Mas não queria segurar esse vídeo dá África do Sul até fevereiro para não ficar fora de contexto.
      Em breve vou divulgar a estréia oficial dos posts semanais!
      Obrigada sempre pele apoio!!

  2. Achei sensacional essa estreia! Adoro quando tu faz stories falando no instagram e poder ver vídeos completos, e ainda por cima semanais, vai ser muito legal! Fico aqui aguardando ansiosamente as novidades. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *