Apresentando: Etks

E quando a marca já nasce ética?

E quando ela carrega esse compromisso até no nome? A gente faz o que?

Ama, apenas!

A Etks surgiu da cabeça de dois publicitários inquietos, a Thais e o Bruno. Eles entenderam que poderiam usar o potencial criativo e empreendedor que tinham para fazer algo a mais, para fazer algo melhor, algo do bem.

Preocupação e cuidado em cada detalhe

 

A proposta da marca é apresentar uma experiência de compra o mais ética e sustentável possível e por isso eles atuaram em diversas frentes durante o processo de idealização do produto.

 

 

  • A matéria prima é tecnológica – Fornecido pela Santa Constância, o material é biodegradável e pode se decompor em 3 anos. A diferença para outros tecidos é gigante, já que muitas fibras sintéticas podem demorar alguns milhares de anos nesse processo.
  • Valorização regional – A empresa entrou em contato com alguns artistas de Curitiba para retratarem sua cidade. O resultado está estampado nas camisetas da marca. Nesse processo tanto a cidade quanto os artistas foram valorizados. Porém, apesar de curitibana, a marca tem interesse em expandir seus horizontes além da capital mais fria do país e homenagear outros locais nas próximas coleções.
  • Produção familiar e justa – O pessoal da Etks se preocupa muito com o processo produtivo da marca e acompanha tudo de perto.

 

Um ícone

A peça escolhida para representar tudo isso foi a nossa querida camiseta. Esse básico de todos os guarda-roupas do mundo é um item super democrático, vai da balada ao treino e no fim da vida ainda pode se tornar um belo pano de limpeza (já mostrei isso nos meus stories). É uma peça com vida útil longa, você não enjoa da sua t-shirt, você ama ela até o fim. O fato é: camisetas já são sustentáveis por natureza.

 

A minha Etks

A minha escolha foi essa P&B atemporal, modelagem masculina porque estou aos poucos tentando implementar um armário coletivo com o marido (no caso ele guarda e eu uso, hahaha) e estampada com a arte do grafiteiro curitibano Gustas mostrando alguns clássicos curitibanos, como o ônibus biarticulado e o Curitiba Trade Center.

 

A tranquilidade no olhar de quem confia no que veste 😉

 

Fiz questão de fotografar essa t-shirt na própria cidade. A locação escolhida foi o paredão de grafites na PUC-PR e eu amei o resultado.

 

A Etks já virou a nova queridinha do QFSR e tenho certeza que vocês ainda vão ver muita coisa boa desse pessoal. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Thais, Bruno e todo o pessoal envolvido nesse projeto lindo: vocês são demais!

 

 

Produção: Curitiba/PR

Site e loja virtual:

www.etks.co

Instagram: @souetks

 

  • Respeito na produção; 
  • Matéria prima ética e biodegradável;
  • Produção e valorização regional;
  • Produto vegano; 

Você também pode gostar de

6 Comentários

  1. Uauuuuu, que arraso! Esse.post, essas.fotos, essa camiseta, esse casal, esses grafites, essa cidade, essa faculdade hahahaha. Tô apaixonada! Quero adquirir uma logo logo 😍
    Parabéns por descobrir e nos apresentar essas marcas maravilhosas!

  2. Adorei a marca, a camiseta e as fotos!! Também estou suuuper curiosa para saber a respeito das tuas experiências com esse armário coletivo, conta maissss aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *