Review Slow Living: um incentivo para desacelerar

Uma das coisas que estou tentando trabalhar durante esse meu processo de mudança é parar de viver esperando a sexta-feira, o feriado ou as férias para ser feliz. É um processo árduo, mas venho sentindo progresso e aos poucos estou tentando vibrar com nossas, normalmente não gratas, segundas-feiras.

Além disso, desde o surgimento do blog na minha vida, estou sempre em busca de novas páginas que tenham relação com produção justa e slow. Em uma dessas buscas eu conheci a Review Slow Living.

 

Guia Slow Living 2

Guia Slow Fashion

 

O guia pode ser adquirido facilmente através do site. Na taxa cobrada estão inclusas a revista e a entrega, que pode ser feita para qualquer lugar do Brasil.

O guia 2 apresenta um conteúdo incrível, mas ainda um pouco regional, mais relacionado a Belo Horizonte. Mas esse ano foi lançado o guia 3 e realmente está mais abrangente, falando de produtores do Brasil inteiro.

O Review aborda o “desacelerar” em vários aspectos e diferentes pontos de vista:

 

Alimentação                Trabalho 

Artes                             Viagem

Consumo

 

Tudo isso por meio de um conteúdo atual, leve e muito gostoso de ler.

Depois de adquirir as duas edições possíveis, já que a primeira está esgotada, fiquei super curiosa para conhecer sua idealizadora, a Bruna. Porque aqui no QFSR, vocês já sabem, a gente dá dica boa e mostra o rosto dos responsáveis, sempre!

 

Guia Slow Living 3 – Brasil

 

Conversamos por vídeo nessa ocasião, mas ainda espero encontrá-la pessoalmente qualquer dia desses. Que pessoa interessante. Que conversa mais agradável.

A Bruna é jornalista de formação, foi “blogueira” por oportunidade, e hoje é cidadã do mundo por opção. Ela está em uma fase incrível, de realmente aplicar as coisas sobre o que fala na prática: viver mais devagar.

Slow Living na estrada

A família, o casal e dois cachorros lindos, começou a achar que os sonhos estavam pequenos para o apartamento em que moravam em BH. Colocaram o que podiam no carro e resolveram pegar a estrada. O destino? Nesse momento foi o Nordeste brasileiro, mas quem sabe qual será o próximo?

No dia em que eu falei com ela, os cachorros estavam no quintal e o dia estava delicioso, apesar de não ter muito sol. A casa era simples, mas tinha tudo que os quatro precisam para viver e o sorriso no rosto da Bruna era inevitável.

Conversamos sobre a sua trajetória até aqui. Desde a noite paulistana, passando pela vida corrida na capital mineira, até os dias de hoje onde ela pode, sim, passar as manhãs de segunda trabalhando (ou não) na beira da praia.

Basicamente o Review Slow Living é um reflexo da mudança de consciência que ocorreu com a Bruna e é o que ela quer influenciar e transmitir para os outros hoje em dia.

 

 

Nesse link você será redirecionado para a loja do Review e pode escolher o seu. 

 

Família reunida, colocando o pé na estrada.

Eu amei essa história, amei esse projeto e amei conhecê-la.

Obrigada, Bruna! 

Você é um exemplo para mim. 

 

 

Produção: Pelo Brasil

Site e loja virtual: www.reviewslowliving.com.br

Instagram: @reviewslowliving

 

  • Impressão sustentável; 
  • Apoio ao produtor local; 

 

Você também pode gostar de

7 Comentários

  1. Nossa que amorzinho Valen, essa história me aqueceu o coração. Visitei o site do guia e achei mega clean, estou dando uma olhada no dois e três! Adorei conhecer seu blog e insta, comentei lá, me apaixonei pelo seu feed e por toda a ideia do blog. É uma reflexão muito necessária! Virei sempre aqui, parabéns pela iniciativa! Beijos!

    http://barbaradoblog.com/

    1. Obrigada por esse carinho que você vem tendo com o projeto. Isso é muito motivador!
      Estou encantada com o seu blog também. Já está na aba favoritos. Vou ficar de olho.
      Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *