Apresentando: Terra da Garoa (+ look)

Em uma quarta-feira despretensiosa fui surpreendia com um café e um bate papo muito agradáveis. Nessa ocasião, a Carol me contou um pouco sobre a sua trajetória nesse mundo louco da moda e como acabou criando a fofíssima Terra da Garoa.

A Carol se formou em moda em 2011 e desde a faculdade já sonhava em desenvolver algo seu. Queria uma marca que não causasse tanto impacto ambiental e social, que refletisse isso em seu design, mas que ao mesmo tempo valorizasse a produção e o consumo regionais. Foi assim que surgiu a super paulistana (até no nome) Terra da Garoa! Um mix de cidade e natureza, de correria e paz.

A Terra da Garoa

Mas nem tudo se resume a contos de fadas, né? Recém-saída da faculdade a Carol precisou ralar muito em empresas que não compartilhavam dos seus valores e objetivos. Essas coisas só lhe forneceram mais bagagem e inspiração para o que queria fazer de fato. Fazer DIFERENTE!

Durante esse ano a empresa passou por processos de reformulação que dificultaram a continuidade da produção com a qualidade e ética que a Terra da Garoa preza. Por esse motivo a Carol optou por interromper as vendas até que tudo se resolvesse.

Hoje, com tudo certo, estamos em festa. A Terra da Garoa está de volta, mais forte e linda do que nunca através do seu e-commerce totalmente repaginado.

 

Série de posts no instagram da marca contando um pouco sobre os tecidos utilizados na produção.

 

A marca promete uma compra justa, exclusiva e sustentável.

  • Justo: Respeitando todo o processo produtivo;
  • Exclusivo: São produzidas no máximo 10 peças de cada modelo;
  • Sustentável: Matéria prima que nos faz suspirar – Linho/Algodão orgânico/PET reciclado/Seda (casulo feliz).

 

E como hoje é dia de festa esse vai ser um post duplo. Além de contar a história da marca e de sua idealizadora, vou aproveitar para mostrar uns looks da Terra da Garoa.

 

(Nesse post eu conto qual a melhor opção de compra para mim e porque costumo pensar 3 dias e montar 3 looks antes de comprar algo).

 

Por isso resolvi aplicar a regra 3×3 com uma peça da marca e mostrar para vocês como é possível ter um armário mínimo e funcional.

TRABALHO:

 

A calça cintura alta com a camisa ficam ótimos se você pode trabalhar com um look mais casual.

 

HAPPY HOUR:

 

Por baixo da camisa branca (foto anterior) já estava o body preto. Uma substituição da camisa pelo casaquinho cool e bora para o barzinho.

 

FIM DE SEMANA:

 

Para fechar o desafio um look todo Terra da Garoa usando a mesma calça + uma camisa 100% linho com estampa exclusiva. Super confortável e lindo, né?

 

Eu amei essa marca, essa filosofia e, admito, amei essa calça linda também.

Sabe quem fez essa calça, a camiseta e todas as roupas lindas que você pode conhecer a partir de hoje nesse link?

A Carol! Essa mulher forte e decidida que adora um desafio!

 

Obrigada, Carol! 

 

 

Produção: São Paulo/SP

Site e loja virtual: http://www.terradagaroa.eco.br

Instagram: @terra.da.garoa

  • Produção artesanal; 
  • Utiliza matéria prima produzida no Brasil; 
  • Matéria prima reciclada (PET ) e sustentável (algodão orgânico, linho, seda e tecidos CO2 control);
  • Fair Trade; 

 

 

Você também pode gostar de

10 Comentários

  1. Estou surtando com esses looks. Quero mais posts assim por favor!!! E o que dizer sobre uma marca que interrompe suas vendas por não estar de acordo com o seu atual modo de produção? Já ganhou um espacinho no meu coração <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *