Economia Sustentável com o Enjoei

Nesse post que eu fiz especialmente para o Projeto Route, falamos sobre qual a melhor opção de compra. Qual foi a conclusão? A melhor opção para uma economia sustentável é simplesmente não comprar ou comprar o que já existe por aí. Isso serve para roupas, acessórios, carros, eletrônicos, o que for! Se podemos aproveitar ao máximo a vida útil daquele produto, essa é uma ótima alternativa.

Eu admito que não sou muito boa garimpando brechós (minha rinite não permite). Não tenho tanta animação e visão daquilo tudo que pode ter por lá. Mas há algum tempo eu descobri uma plataforma ótima para isso. Tanto para comprar quanto para vender. O Enjoei.

 

O Enjoei é uma plataforma que conecta pessoas com algo sem utilidade em casa com pessoas que estão procurando algo.

Agora você deve estar pensando: “Valen, tem um milhão de sites que fazem isso“. Ok, eu sei. Mas o enjoei tem alguns diferenciais.

O primeiro deles é o público. Mais próximo da nossa geração e com gostos mais parecidos também. E o segundo é a curadoria. Eles têm um certo controle sobre o que é postado e a qualidade das imagens, além de dar orientações sobre como postar boas fotos.

As vantagens são muitas em divulgar e comprar suas coisas pelo site:

  • Você se livra das coisas que não está usando e só ocupam espaço no guarda-roupas; 
  • Ganha um dinheirinho por isso; 
  • Aumenta a vida útil das suas peças; 
  • Consegue comprar coisas lindas e úteis com o precinho mais camarada; 

Viu só? Ajuda o planeta e o seu bolso também, perfeito!

Eu tenho a minha lojinha desde 2014. Ela é super simples mas já consegui vender algumas coisas por lá. 18 peças para ser mais exata. Em breve (assim que a câmera nova chegar), pretendo tirar umas fotos mais legais e aumentar os produtos expostos na lojinha. Mas mesmo com uma página simples você já pode conseguir bons negócios nas suas peças ociosas. O que acha de tentar também?

Quer conhecer a minha lojinha no enjoei? Clique aqui!

 

Você também pode gostar de

1 comentário

  1. Que demais! Adorei a dica! Opção muito boa mesmo!
    Bom, nós somos adeptas do “nosso enjoei” desde 1991, né! Parabéns para as nossas mamães que já faziam isso por nós duas quando ainda não tínhamos capacidade…
    Vou aderir à plataforma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *