Apresentando: Pera Store (+ minhas escolhas)

Meu caso de amor pela Pera Store é antigo. Mesmo antes de pensar sobre a origem dos produtos que consumo, eu já era fã e cliente da loja. A marca reflete um estilo clássico com conforto, minimalista com muita atitude. O que, no final das contas, é exatamente o que eu procuro ao comprar uma roupa.

A história da Pera se mistura com a de sua idealizadora, a Thayse. Já que, apesar de não entender (ou aceitar) logo de cara, a confecção sempre esteve no sangue. Mas apesar disso, foi meio sem perceber que a marca surgiu, quase que sem grandes pretensões, porém crescendo ano após ano.

A Thayse tem aquele perfil “pau pra toda obra”que eu tanto gosto: Idealiza os modelos, compra os tecidos, administra a produção, loja física e e-commerce e ainda sobra tempo para ser a modelo oficial da marca – que de fato tem tudo a ver com ela.

         Eu adoro essas mulheres maravilha do tipo “faz de tudo”, clique aqui para conhecer uma história parecida com a da Thayse.

Além de ser produzida no Brasil, e com grande parte da matéria prima brasileira, a Pera ainda tem outras qualidades que chamam atenção e me matam de orgulho como consumidora. O estilo atemporal, a qualidade/durabilidade do produto, as peças assinaturas da marca que nunca saem de coleção (e da moda) e a utilização de fibras naturais (principalmente algodão) em vários produtos (biodegradáveis = ♥). Por esses motivos eu sou fã e não tenho vergonha de dizer que apenas a Thayse e sua incrível Pera são responsáveis por aproximadamente 1/3 do meu guarda-roupas todo. Quem sabe role um IG stories mostrando tudo, o que me diz?

Minhas escolhas na Pera Store

Sim, eu amo tudo que elas produzem nesse lugar, mas essas são as minhas principais escolhas do momento. Peças curingas, tons de cinza (porque ando nesse mood), confortáveis para o dia a dia e versáteis para outras ocasiões. Não gosto nada da expressão must have, mas estou quase as chamando assim, hahaha.

Ótima para esse nosso inverno meia boca, haha! 98% algodão – Comprei e amei!
Flare de moletom. Tenho uma dessa e amo, vai do trabalho ao happy hour.

 

 

Queria dizer, com muito orgulho no meu coraçãozinho, que eu conheço e admiro a pessoa que faz grande parte das minhas roupas e é essa mulher talentosa (e linda) das fotos.

 

Produção: Florianópolis/SC

Endereço showroom: Rua Patricio Farias, 101 – sala 216 – Itacorubi –  Florianópolis/SC.

Site e loja online: http://www.perastore.com.br/

Instagram: @perastores_

  • Produção artesanal; 
  • Utilização do máximo possível da matéria prima com corte otimizado;
  • Reaproveitamento das sobras para embalagens (saquinhos de tecido onde são enviadas as roupas);
  • Terceirização monitorada de serviços de costura; 
  • Possui produtos biodegradáveis (algodão);
2 comments
  1. Que roupas mais fofasss!! E acho que com a palavra “curinga” tu falou tudo! Adoro isso! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *