Apresentando: O Francês Gravataria

Conheci a empresa de hoje durante os preparativos para o nosso casamento. Era muito difícil encontrar uma gravata bonita e exclusiva para o Eric em lojas físicas, então, em minhas buscas incansáveis, acabei encontrando O Francês Gravataria.  E a partir de hoje essa será a gravataria que você respeita, e eu vou te contar por quê.

o frances
ph: Alex Bernardo

Antes do próprio casamento, em uma viagem para Londres, a Mirela e o Levy se impressionaram com a quantidade de gravatarias e o quanto elas são tradicionais por lá. Isso, junto a dificuldade de encontrar gravatas iguais para ele e seus padrinhos, despertaram a vontade de embarcar em um novo desafio. Abrir o próprio negócio!

Foram dois anos de pesquisas até encontrar o corte perfeito, mão de obra (ninguém se sentia à vontade com confecções de gravatas em SP), fornecedores de tecidos realmente brasileiros e implementação do e-commerce. Durante toda essa pesquisa eles perceberam que o mercado de gravatas no brasil, até então, era baseado na importação. Sendo assim, a revenda não era uma opção. Queriam um produto genuinamente brasileiro e que refletisse a atitude e criatividade deles.

Assim surgiu O Francês. E hoje em dia estão mais estruturados, já que, além do e-commerce, contam com um ateliê que também funciona como ponto de venda física e escritório. Eles ainda conservam as características da produção artesanal e familiar. Quem desenvolve os modelos é o próprio Levy e a primeira máquina de costura da empresa foi cedida pela mãe dele, isso não é demais?

As gravatas são super estilosas, produzidas em algodão (ou seja, biodegradáveis) e feitas a mão. Inclusive tive o prazer de conhecer as costureiras que trabalham com eles por lá sempre em horário comercial e registradas pela empresa.

Clica aqui para entender melhor o processo de produção, os valores e a história da marca!

O único produto terceirizado é o suspensório, mas até nisso eles mandaram bem. O acessório é confeccionado por um senhor de uns 70 e poucos anos especialista na arte, mas o modelo é exclusivo para O Francês, não é fofura?

             

 

 

Bom, naquele dia eu saí da loja radiante e orgulhosa em saber que existe algo assim no nosso país. Foi uma experiência maravilhosa conhecer de perto esse casal e essa marca incríveis. Recomendo a você, que quando estiver passando pela região de Pinheiros dê um pulinho por lá para tomar um café com eles. O papo é bom e a vibe é show, eu garanto. Se ainda por cima ainda encontra uma gravata para chamar de sua melhor ainda, não é?

Eu sei quem faz as gravatas do meu marido e, quem sabe um dia, as minhas (quando tiver estilo para isso) e é esse casal incrível e alto astral! Mirela e Levy, vocês arrasam!

 

Produção: São Paulo/SP

Endereço ateliê e loja física: R. Alves Guimarães, 1016 – Pinheiros, São Paulo – SP.

Site e loja online: http://www.ofrancesgravataria.com.br/

Instagram: @ofrancesgravataria

  • Produção artesanal; 
  • Utilização do máximo possível da matéria prima com corte otimizado, confecção de outros produtos (linha baby e pet) e amostras;
  • Descarte das poucas sobras para banco de tecido;  
  • Todos os funcionários são registrados e trabalham em horário comercial; 
  • Possui produtos veganos (suspensório);
  • Possui produtos biodegradáveis (algodão);

Você também pode gostar de

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *