Conceito MUJI, você já ouviu falar?

Muji

O conceito Muji surgiu em Tokyo no ano de 1980 (não é nenhuma criança) e tinha como objetivo oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis à população. Para representar isso a empresa criou seu próprio slogan: “Lower priced for a reason“.  O motivo em questão era o fato de embalar os produtos em papel celofane, com rótulos explicativos em kraft, escritos em vermelho (apenas sobre infos do produto) e principalmente – SEM MARCA ou LOGO!

leite-muji    produto-muji

No início foram produzidos apenas produtos para cozinha e alimentos Muji. Hoje em dia já existem lojas inteiras com produtos brandless de todos os segmentos, desde papelaria até mobília. A “rede” ampliou sua atuação e hoje em dia já tem lojas ocidentais em Nova York, Londres e Paris.

loja-muji

Roupas, calçados, comida, mobília – tudo isso sem marca, visando qualidade e durabilidade – isso é Muji!

 

Na minha opinião, o ponto alto da iniciativa é nos fazer repensar a compra por status, por marca, por coleção e começar a pensar na compra por necessidade.

Infelizmente, não encontrei mais detalhes sobre a origem e o processo de produção das lojas. Mas achei interessante trazer esse conceito para vocês.

Quinta-feira tem post novo no blog que vai apresentar uma marca linda e com um Q de Muji na sua filosofia, fiquem ligados!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *